Contratado no ano passado, o zagueiro Gabriel vive sua melhor fase no futebol do Japão. Após marcar pela primeira vez com a camisa do Yokohama FC no duelo com o Tokushima Vortis na última semana, o ex-jogador do Atlético-MG voltou a marcar nesta quarta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre o Iwate Grulla Morioka.

GALERIA
> Veja ranking dos 50 clubes com as marcas mais valiosas do mundo

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

– Muito feliz com tudo que vem acontecendo. Demorei um pouco a retornar no início da temporada em razão de uma lesão, mas agora estou 100% e muito confiante de que vamos conseguir recolocar o Yokohama FC em seu devido lugar, na elite do futebol japonês.

– Minha família também está muito adaptada e isso me dá ainda mais motivação para seguir realizando um bom trabalho aqui. A temporada ainda tem muitos desafios, mas se Deus quiser vamos conseguir. Os gols demoraram um pouco a sair, mas depois que veio o primeiro a confiança aumentou e agora é vamos buscar aumentar essa média um pouquinho – completou Gabriel.

Aos 27 anos, é a primeira vez que Gabriel atua fora do Brasil desde que foi comprado pelo Yokohama FC junto ao Atlético-MG, em 2021. Adaptado e feliz, o jogador revelou que o fuso horário atrapalha, mas que ainda tenta acompanhar os jogos do ex-clube para torcer pelos antigos companheiros.

– É difícil pelo fuso horário, mas a gente tenta dar um jeitinho de seguir acompanhando de alguma forma o Atlético-MG. Fiquei muito feliz com as conquistas da última temporada e pude dar minha contribuição. Agora sou mais um torcedores vibrando por eles em campo. Tenho certeza que mais títulos vão vir para alegrar a torcida do Galo – concluiu.