O zagueiro Dan-Axel Zagadou sofreu lesão em um ligamento do joelho esquerdo durante um treinamento do Borussia Dortmund. O clube retomou as atividades recentemente, em meio à pandemia do coronavírus, e revelou nesta quarta-feira a contusão do jogador francês.

O Dortmund, porém, apenas disse que Zagadou lesionou o ligamento colateral lateral durante uma atividade, sem revelar maiores detalhes, como a gravidade e o modo como ocorreu a contusão.

“Nas próximas semanas, o francês trabalhará intensamente com os profissionais de reabilitação do clube, em uma tentativa de retornar ao condicionamento físico e, desde que a pandemia do coronavírus permita, ajudar sua equipe no restante da temporada”, disse Dortmund em comunicado.

Embora os clubes alemães tenham retomado os treinamentos, os jogadores têm trabalhado em pequenos grupos, com atividades bem diferentes das que eram realizadas antes da pandemia do coronavírus. A prioridade das equipes é fazer trabalhos que não exponham os jogadores a contatos muito próximos. Ainda assim, Zagadou sofreu uma grave lesão.

Os trabalhos costumam ser realizados em quartetos e com o vestiário fechado, além de haver conversas contínuas com médicos. Mas a retomada dos jogos parece distante, sendo que o Campeonato Alemão está suspenso desde 13 de março e ainda que o país tenha uma das taxas de mortalidade mais baixas do mundo pela covid-19.

Zagadou era reserva no Dortmund no início da temporada, mas conquistou a titularidade em novembro. Ele participou dos dois jogos em que o clube alemão foi eliminado pelo Paris Saint-Germain com um placar agregado de 3 a 2 nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias