Esportes

Zagueiro do Barcelona pede foco contra Napoli: ‘Teremos de fazer uma boa partida’

Desde o retorno aos treinamentos depois de uma folga de 10 dias há cerca de uma semana, as atenções do Barcelona estão todas voltadas para a partida contra o Napoli, neste sábado, no estádio Camp Nou, em Barcelona, pela rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O jogo vale vaga às quartas, que já serão disputadas em Lisboa, capital de Portugal, sede das fases decisivas da competição.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

O zagueiro francês Clément Lenglet, confirmado como titular pelo técnico Quique Setién, afirmou nesta segunda-feira que o Barcelona tem de entrar focado contra o time italiano para não ser surpreendido. “O Napoli é uma equipe difícil de ser batida. Empatamos na ida e temos uma pequena vantagem, mas ela não é grande e por isso teremos que fazer uma boa partida para nos classificarmos e podermos viajar para Portugal”, disse em declarações publicadas no site oficial do clube catalão.

Lenglet pediu atenção mais especial ao atacante belga Dries Mertens, autor do gol do Napoli no empate por 1 a 1, em Nápoles, na Itália, em fevereiro, ainda antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. O jogo da volta deveria ter acontecido no dia 18 de março.

“Não o enfrentei na Itália porque fui reserva, mas joguei contra ele na pré-temporada (dois jogos nos Estados Unidos, em julho do ano passado). É muito rápido no arranque, pode se movimentar para qualquer lado e gosta de jogar nas costas dos defensores. É muito letal perto do gol”, comentou Lenglet sobre o belga, que hoje é o maior goleador da história do Napoli com 125 gols.

Com contrato até junho de 2023, Lenglet já está em negociações para a extensão de seu vínculo com o Barcelona. No entanto, com a pandemia da covid-19, a diretoria do clube decidiu dar um tempo nas tratativas. A expectativa é que um novo acordo saia no início da próxima temporada, em setembro.

Veja também

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea