O Japão surpreendeu o mundo do futebol na primeira rodada da Copa do Mundo do Qatar. De virada, a equipe derrotou a tetracampeã Alemanha em um triunfo que foi ‘previsto’ por um famoso anime. Em entrevista, Takehiro Tomiyasu exaltou o desempenho e disse que a seleção provou o que pode fazer no torneio.

– Provamos o que conseguimos fazer dentro de campo contra um adversário difícil. Temos que focar agora no próximo – afirmou o zagueiro, na zona mista.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

Após o triunfo, o Japão luta para garantir a classificação na próxima fase já na segunda rodada, domingo, às 7h (de Brasília), contra a Costa Rica. Apesar do gol sofrido em um pênalti, o defensor ressaltou que o sistema funcionou mesmo diante de um forte e competente adversário.

– Tivemos êxito na parte defensiva no segundo tempo, por isso conseguimos vencer – afirmou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O zagueiro destacou que o estilo de jogo japonês está bem definido e não precisa de mudanças significativas para o duelo deste domingo.

– Não precisamos mudar muitas coisas, já que conseguimos os três pontos. Mas, claro, não vai ser um jogo fácil. Temos que nos preparar o máximo possível – disse Tomiyasu.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias