Zagueiro da Ponte Preta será julgado e pode pegar até 6 jogos de suspensão

A Ponte Preta tem uma preocupação para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Sérgio Raphael será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira por uma expulsão sofrida em setembro e pode ficar fora dos últimos jogos da competição. A sessão tem início às 10h e será feita pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD.

A expulsão aconteceu em 9 de setembro, quando a Ponte Preta perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense, em Campinas (SP), pela 25ª rodada. No segundo tempo, quando o time catarinense já vencia por 1 a 0, Sérgio Raphael disputou a bola pelo alto, mas atingiu com violência Bruno Leonardo.

O VAR recomendou revisão do lance e o árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro da Ponte Preta. Pedro Rocha acabou defendendo o pênalti, mas depois a Chapecoense confirmou a vitória.

Por esse lance, Sérgio Raphael foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar jogada violenta”. A pena, em caso de condenação, varia entre uma e seis partidas de suspensão.

A Ponte Preta tem apenas mais quatro jogos para disputar. Nas últimas partidas, Sérgio Raphael vem sendo reserva, com Nilson Júnior, Joilson e Mateus Silva como principais opções.

Após perder para o Mirassol, por 3 a 0, a Ponte Preta se mantém com 38 pontos, agora em 16º lugar, uma posição fora da zona de rebaixamento, aberta pelo CRB, com 36.

O time paulista volta a campo na segunda-feira (4), às 21h, quando encara o Paysandu no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 35ª rodada. Depois, ainda enfrenta Vila Nova (fora), Sport (casa) e Avaí (fora).