Zagueiro alemão é condenado a pagar R$ 11 milhões por agressão a ex-namorada

Reprodução Instagram
Boateng Foto: Reprodução Instagram

Atualmente zagueiro do Lyon, Jérôme Boateng terá de pagar uma multa de 1,8 milhões de euros, aproximadamente R$ 11 milhões, após agredir sua ex-namorada e mãe de seus dois filhos.

De acordo com a justiça alemã, o alemão foi considerado culpado por espancar e ferir a ex-companheira. O jogador, de 33 anos, negou que tenha cometido as agressões em uma discussão durante as férias em família, em 2018.

O ex-zagueiro do Bayer de Munique foi acusado ainda pela promotoria de ter jogado uma lâmpada e uma pequena caixa térmica na mãe das suas filhas gêmeas.

Liberado pelo clube alemão, Boateng chegou de graça para o Lyon, da França. Se dentro do campo o alemão conseguiu um bom clube para jogar, fora dele, o zagueiro trava ainda uma batalha judicial contra a ex-namorada pela custódia das filhas.

Para piorar, Boateng ainda teve seu nome envolvido em outro caso. Kasia Lenhardt, ex-namorada do craque, cometeu suicídio em seu apartamento em Berlim. O zagueiro estava no Catar jogando o Mundial de Clubes pelo Bayer e precisou voltar para acompanhar o desenrolar do incidente. A influenciadora, de 25 anos, foi encontrada morta seis dias depois de terminar o relacionamento com o jogador.