O colombiano Yerry Mina teve uma estreia razoável na vitória do Palmeiras sobre o Sport por 3 a 1, na última segunda-feira, mas já se mostrou entrosado com os companheiros. Ao ensinar passos de dança para Gabriel Jesus no vestiário, ele começou a contagiar o grupo com sua descontração.

Firme no jogo aéreo, mas ainda cometendo muitas faltas, o reforço deverá disputar uma vaga na defesa com Edu Dracena, que ficou fora da última partida do Palmeiras no Campeonato Brasileiro por causa de uma lesão muscular.

No desembarque da delegação em Guarulhos após o triunfo no Recife, o zagueiro fez uma análise positiva de sua estreia. “As coisas aconteceram da melhor maneira. Temos de seguir adiante, continuar ganhando. alegria. Eu me caracterizo por essa alegria, sempre respeitando o rival”, disse.

Independentemente de ter a presença confirmada no clássico contra o Santos, na próxima terça-feira, no Allianz Parque, o colombiano afirma que é fundamental manter a sequência de vitórias.

O Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, três a mais que o Corinthians, e ainda não perdeu jogando em casa. “Com nossa torcida, é muito mais gratificante para nós. Temos de tratar de ganhar o jogo”.