Yuri Falcão, sobrinho dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi, vai ter ‘carreira híbrida’ no boxe. O pugilista, de 23 anos, atual vice-campeão mundial na categoria 65 quilos, assinou contrato com a empresa inglesa Queensberry Promotions. Desta forma, o lutador vai lutar como profissional, mas sem deixar a carreira olímpica.
Yuri está em negociação para fazer sua estreia ainda este ano no boxe profissional. A primeira data apresentada foi dia 29, mas o compromisso poderá ficar para dia 13 de dezembro, na Argentina.
Simultaneamente, Yuri vai manter treinamentos e participações com a equipe olímpica do Brasil, até a Olimpíada de 2028, em Los Angeles.
Outro brasileiro que poderá seguir carreira híbrida com a Queensberry Promotions é Luiz de Oliveira, o Bolinha. Também medalha de prata no último Mundial, o neto do lendário Servílio de Oliveira negocia com os empresários ingleses.