Contratado com status importante para reforçar o ataque do Corinthians, Yuri Alberto não só passou em branco nos dois jogos mais importantes do clube no ano, como sequer finalizou.

+ Yuri Alberto passa em branco em eliminação do Timão; veja notas

Em 180 minutos nas quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo, o camisa 7 corintiano não rendeu o esperado. O Timão não marcou gols nas duas partidas, perdendo por 3 a 0 no placar agregado – 2 a 0 na ida, em São Paulo, e 1 a 0 na volta, no Rio de Janeiro.

Yuri estreou pelo Corinthians há menos de um mês. O primeiro jogo do atleta foi no último dia 20 de julho, contra o Coritiba. No período, ele entrou sete vezes em campo, ainda não desencantou, tentou nove chutes e apenas um foi em direção à meta.

Dos sete jogos de Yuri Alberto pelo Timão, foram quatro pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Libertadores e um pela Copa do Brasil. Todas as vezes que finalizou foram pelo Brasileirão.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Yuri Alberto veio credenciado com ótimos números nas últimas temporadas. Pelo Internacional, no ano passado, ele marcou 19 gols em 55 jogos. Esses números fizeram com que o jogador fosse vendido ao Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros (R$) no início desta temporada.

Como a Rússia entrou em guerra com a Ucrânia em fevereiro, Yuri optou por deixar o país. Ele foi emprestado até junho do ano que vem ao Timão, que cedeu, também por empréstimo, o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan, pelo mesmo período.

Na equipe russa, Alberto marcou seis gols em 14 jogos.