Yuri Alberto relata virose após título do Corinthians; ‘fazendo número 2 pra caramba’

Mesmo debilitado, Yuri Alberto permaneceu em campo até o fim e foi recompensado nos acréscimos

Corinthians' forward #09 Yuri Alberto controls the ball during the Supercopa do Brasil 2026 final football match between Flamengo and Corinthians at the Arena BRB Mane Garrincha stadium in Brasilia on February 1, 2026. (Photo by Sergio Lima / AFP)
Foto: AFP

Autor do gol que selou o título da Supercopa Rei para o Corinthians, Yuri Alberto viveu uma noite de superação em Brasília. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, o atacante revelou que entrou em campo enfrentando um quadro de virose e atuou no limite físico durante a decisão no Mané Garrincha.

+Lula é ‘refém’ de agenda internacional que atrasa o país, diz Aldo Rebelo

+LG vende fábrica de Taubaté para o gigante imobiliário; saiba o destino do imóvel

“Joguei com virose. Sexta e sábado eu estava vomitando, fazendo o número dois para caramba. Não sei como consegui jogar”, contou o camisa 9, visivelmente emocionado após a partida.

Segundo ele, desde os primeiros minutos o desgaste era evidente. “Desde o começo do jogo eu estava exausto, estava morto”, completou.

Mesmo debilitado, Yuri Alberto permaneceu em campo até o fim e foi recompensado nos acréscimos, quando marcou o segundo gol da final. O atacante fez questão de agradecer à comissão técnica pela confiança. “Não sei como o professor conseguiu me deixar até o fim. Deus me honra sempre. É incrível”, afirmou, atribuindo o momento à fé e à perseverança.

Neste domingo, o atacante voltou a decidir uma final com a camisa alvinegra e conquistou mais um título pelo clube. “Poder marcar em uma final novamente, poder ser tricampeão com a camisa do Corinthians… isso ninguém vai tirar de mim”, destacou, lembrando as conquistas recentes.

Por fim, Yuri Alberto aproveitou o momento para mandar um recado direto à torcida corintiana e responder às críticas. “Podem falar o que quiser de mim. Eu trabalho, eu luto para caramba com essa camisa aqui para dar o melhor para vocês, porque vocês merecem demais”, concluiu, em um desabafo que resume o espírito de entrega do Corinthians na conquista da Supercopa.