Em entrevista concedida pelo atacante Ytalo a ‘ESPN’, o centroavante do Bragantino afirmou que teve uma oportunidade concreta de deixar o Massa Bruta rumo ao Flamengo, o mesmo caminho feito na atual temporada por Fabrício Bruno.

>Tino Marcos revela que presenciou ex-Seleção usando cocaína

Entretanto, no caso do avante, o convite teria sido feito no ano de 2019 em caráter direto por parte de Jorge Jesus, treinador que ficou marcado pelas conquistas do Brasileirão e da Libertadores na equipe carioca.

Por conta da vivência de Ytalo no futebol português, o Mister já conhecia de outros tempos seu futebol e chegou a abordá-lo para fazer o convite. Entretanto, o atleta entendeu que, diante do seu momento de carreira e de vida além do conhecimento que tinha do projeto em Bragança Paulista, era melhor optar por sua permanência:

– Eu estava no Marítimo e fiz um gol no Benfica quando jogamos contra. Ele me conhecia de lá, e eu estava muito bem aqui. Por isso ele indicou, até porque o Flamengo tinha machucado o centroavante. Optei por ficar aqui por conta da organização do clube. Lá eu sabia que iria por empréstimo, porque sei que a concorrência é forte. É o Flamengo, mas como sou mais experiente não fui.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

– Se fosse mais novo, acho que até pensaria em ir, mas com a minha experiência preferi ficar no Red Bull Bragantino, porque o projeto é muito bom. Estou aqui há quatro anos, desde o Red Bull Brasil até o Red Bull Bragantino. Minha fase sempre foi boa, sempre fazendo gols e ajudando a equipe. Foi nesse pensamento que quis ficar aqui – acrescentou.

Desde 2018 na estrutura dos clubes geridos pela Red Bull, tendo defendido antes o Red Bull Brasil antes de chegar ao Braga, Ytalo tem 152 partidas realizadas pelo Massa Bruta com 50 tentos assinalados.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias