YouTuber posta vídeo de corpo de suicida e gera polêmica

TÓQUIO, 02 DE JAN (ANSA) – O youtuber norte-americano Logan Paul postou um vídeo em seu canal no último domingo (31) em que mostra o corpo de uma suposta de vítima de suicídio. As imagens foram feitas na floresta de Aokigahara, no Japão, conhecida como “floresta dos suicídios”, por ser um local em que muitos corpos são encontrados anualmente.
Nas imagens, ele e seus amigos passeiam pela “floresta assombrada”, quando encontram um corpo e fazem piadas. Um dos amigos disse que “não se sentia bem”, ao que Logan respondeu ironicamente “por quê? Você nunca ficou ao lado de um morto?” O vídeo de 15 minutos teve milhões de visualizações antes do YouTube tirá-lo do ar.
As imagens são parte de uma viagem que Logan está fazendo pelo Japão. O vlogger, que possui 15 millhões de pessoas inscritas em seu canal, foi amplamente criticado nas redes sociais por usuários do mundo inteiro. O ato foi considerado “desrespeitoso” e “nojento”.
Após a repercussão negativa da postagem, Logan publicou um pedido de desculpas no Twitter em que afirma “estar rodeado de pessoas boas, mas ser uma pessoa que erra”. Ele ainda declarou que não fez isso por visualizações e nem para causar uma reprodução negativa. (ANSA)
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua