Não é de hoje que videogames e internet são grandes aliados. Afinal, é na web que os aficionados por jogos eletrônicos se encontram para repercutir os grandes lançamentos, discutir as novidades e, é claro, jogar juntos.

Foi esse contexto que levou Pedro Andrade ao YouTube. Apaixonado por games desde a infância, o jovem de 19 anos passava horas assistindo a vídeos na internet sobre tudo o que fosse relacionado ao mundo dos videogames. Até que resolveu abrir o seu próprio canal, o Gringo FF.

“Quando não estava jogando videogame, estava assistindo a vídeos de vários youtubers falando sobre games”, conta.

O canal criado por Pedro se tornou um grande sucesso, tendo mais de 800 vídeos postados, e atingindo recentemente a marca de mais de 1,5 milhão de inscritos. Algo que ele nunca imaginou.

“Quando atingi 1,5 milhão de inscritos nem acreditei. Era algo que fazia só por fazer mesmo, e acabou virando nossa profissão. É uma sensação inexplicável chegar nessa marca”, diz.

Pedro também comenta sobre a diversidade de games em seu canal. “Faço vídeos sobre Nintendo, PlayStation e Xbox. Então, todo mundo que gosta de games se sente representado no meu canal”, afirma. “De vez em quando, ainda posto conteúdo de games disponíveis para smartphones e PCs”, acrescenta.

Por fim e pensando no futuro, o youtuber diz que planeja promover encontros presenciais com os seus fãs mais fieis do canal.

“A pandemia atrapalhou muita coisa nos últimos anos, mas agora já podemos nos ver pessoalmente. E vou pedir para que todos levem os seus portáteis, como Switch e 3DS, para jogarmos juntos nessas ocasiões”, conclui.