O youtuber americano McSkillet, de 18 anos, famoso na internet por seu canal sobre videogames, morreu semana passada em um grave acidente ocorrido na Califórnia, nos EUA, quando dirigia a 160km/h seu luxuoso carro esportivo na contramão. Ele colidiu de frente com outro veículo, segundo informações do UOL. As duas ocupantes do outro carro, Aileen Pizarro, de 43 anos, e sua filha, Aryana, de 12 anos, também morreram.

McSkillet já havia se envolvido em outro acidente quando avançou com o carro contra o muro de uma escola. Não houve, porém, registro de feridos no episódio. O jovem conquistou fama como jogador de Counter Strike, um jogo em que duas equipes se enfrentam, uma no papel de antiterrorista e outra como terrorista.

Ele tinha cerca de 900 mil internautas inscritos em seu canal no YouTube e quase 300 mil seguidores no Twitter, mas passou a enfrentar problemas na carreira, nos últimos meses.

No início do ano, ele foi alvo de uma “proibição comercial”, após conflito com a Valve, a empresa desenvolvedora do Counter Strike, por vender conteúdo personalizado relacionado ao jogo. O impasse reduziu bastante as rendas de sua atividade online. O youtuber estava há cinco meses sem publicar novos vídeos.