Youtuber Júlio Cocielo anuncia fim de casamento com Tatá Estaniecki: ‘Faz parte’

Casal, que tem dois filhos, estava junto desde 2017

Júlio Cocielo e Tatá Estaniecki
Júlio Cocielo e Tatá Estaniecki Foto: Reprodução/Instagram

O influenciador Júlio Cocielo anunciou no final da noite de quinta-feira, 16, o fim do relacionamento com Tatá Estaniecki. O casal, que tem dois filhos, estava junto desde 2017.

Nas redes sociais, o youtuber escreveu que “ninguém casa esperando uma situação como essa”. “Claro que dói mas, às vezes, as coisas acontecem do nada, sem um porquê. Talvez seja só um tempo, talvez seja algo pra nos fortalecer… não sabemos. Pode fazer sentido um dia, ou talvez não faça. É difícil, mas pedimos que respeitem o nosso momento”, pediu Cocielo.

Ainda na publicação, o influencer afirmou que os dois seguirão cuidando dos filhos Beatriz e Caio. “De qualquer forma, vamos seguir fazendo nossos trabalhos e cumprindo nossos papéis como família”, afirmou.

Cocielo pediu ainda que os seguidores não deixem de acreditar no amor. “Vivemos anos intensos, realizamos muitos sonhos, nos divertimos, amadurecemos, tivemos duas crianças perfeitas e aprendemos muito um com o outro. Vamos sempre lembrar dos nossos momentos dessa forma, sorrindo!”, escreveu.

“Não foi um tempo em vão, foram os melhores anos das nossas vidas e seremos sempre gratos um pelo outro. Então, não pense no pior, não tenha medo de se entregar. Vá ser feliz! Faz parte”, concluiu Cocielo.

Até a publicação deste texto, Tatá Estaniecki não havia se pronunciado publicamente sobre o post de Cocielo.

Quem é Júlio Cocielo

Cocielo é uma figura conhecida há tempos na internet e foi uma das pessoas a popularizar a profissão de “youtuber” na época da popularização do YouTube. Natural de Osasco (SP), ele começou a carreira publicando vlogs – vídeos em que fazia piadas e mostrava o seu dia a dia.

Atualmente, ele comanda dois canais na plataforma de vídeos: um que leva o seu nome, Julio Cocielo, e faz publicações sobre jogos, e outro, Canal Canalha, em que fala sobre a sua vida e publica conteúdos humorísticos. Juntos, os canais possuem mais de 28 milhões de inscritos. Segundo a empresa responsável pela carreira do youtuber, seus vídeos somam mais de 1 bilhão de visualizações.

Ao lado de Tatá Estaniecki, Cocielo tem um canal no YouTube, Tacielo, com mais de 3 milhões de inscritos, em que mostram a rotina com os filhos. Em 2024, Cocielo foi absolvido pela Justiça de São Paulo de acusações de incitação ao racismo. Na decisão, o juiz Rodiner Roncada, da 1ª Vara Federal de Osasco, entendeu que, apesar de “moralmente reprovável” a conduta do influenciador, não ficou provado que ele discriminou uma raça.

A denúncia, oferecida pelo pelo Ministério Público Federal (MPF) à Justiça, elencava uma série de publicações feitas por Cocielo nas redes sociais entre novembro de 2010 e junho de 2018.

Em uma delas, o youtuber faz deboche ao lançar uma charada: “Por que o Kinder ovo é preto por fora e branco por dentro? Porque se ele fosse preto por dentro, o brinquedinho seria roubado”. Em outra, ele reclama que piadas sobre negros não podem ser feitas: “O Brasil seria mais lindo se não houvesse frescura com piadas racistas. Mas, já que é proibido, a única solução é exterminar os negros”.

O influenciador foi denunciado pelo MPF em 2020 pelo crime de incitação ao racismo por meio das redes sociais.

Em sua defesa, os advogados de Cocielo afirmaram que ele é negro, e que, por isso, “seria impossível que as falas do réu se enquadrassem como racismo, na medida em que não há como se considerar hierarquicamente superior a um grupo ao qual se pertence”.

A defesa também alegou que o influenciador fez as declarações em contexto de “produção artística e humorística”.

Na decisão, o juiz afirmou que as frases, apesar de terem “gosto discutível”, não vislumbra a incidência da figura típica do crime de incitação ao racismo.