Geral

Youtuber de Brasília é preso suspeito de planejar sequestro de amigo

Crédito: Divulgação/ PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um youtuber suspeito de sequestrar uma família em troca do dinheiro do resgate. De acordo com as investigações, a vítima era amiga do suspeito e foi mantida com a mãe em cativeiro por cerca de 10 horas, dentro de um barraco. As informações são do Correio Braziliense.

Segundo a polícia, o suspeito é dono de um canal na internet especializado em automobilismo, “com milhares de seguidores”. O crime ocorreu no dia 3 de junho e foi divulgado nesta terça-feira (28) pela Polícia Civil.

Conforme os investigadores, o youtuber “se aproveitou da intimidade com o amigo” para conseguir informações a respeito do patrimônio dele e da mãe, que são empresários. Outras três pessoas teriam auxiliado no sequestro.

Além do youtuber, mais dois investigados foram detidos. Um quarto suspeito ainda não foi preso. De acordo com a Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS), o youtuber atuou somente nos bastidores, “coordenando a ação”. O dono do canal na internet nega participação no crime.

Sequestro

Mãe e filho foram atraídos para uma emboscada. Eles estavam vendendo um terreno e marcaram de mostrar o local a um dos sequestradores, que levou a dupla para o cativeiro. No barraco, os suspeitos interrogaram a família para saber quanto eles poderiam pagar pelo resgate.

No entanto, os sequestradores acabaram liberando a dupla ao perceber que a família só tinha patrimônio em imóveis, o que dificultaria a transferência de grandes valores.

De acordo com a família, os sequestradores disseram que ligariam em seguida para cobrar uma certa quantia em dinheiro, mas isso não ocorreu. O caso foi registrado na Delegacia de Repressão à Sequestro. A pena prevista para esse tipo de crime é de 12 a 20 anos de reclusão.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Aprenda a fazer a deliciosa receita de feijoada da cantora Ivete Sangalo
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Receita fácil e rápida de pavê de amendoim para o fim de semana
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago