O YouTube Brasil removeu nesta quarta-feira (13) um vídeo do canal o presidente Jair Bolsonaro (PL) por infringir as regras a plataforma. As informações são o jornal O Globo.
De acordo com a Novelo Data, consultoria de monitoramento do site, o vídeo foi publicado no canal de Bolsonaro no ia 12 de agosto e 2021, e mostrava uma entrevista do presidente à rádio Jovem Pan Maringá.
Na entrevista, Bolsonaro contesta a lisura das eleições de 2018, a mesma em que foi eleito, comenta sobre a CPI da Covid no Senado e critica o deputado federal André Miranda pelas acusações sobre a compra da vacina Covaxin.
Segundo a Novelo Data, esse foi o 35º vídeo apagado do canal de Bolsonaro por violação de alguma regra da plataforma. Agora, além de apagar conteúdo que propague falsas informações sobre a Covid-19, o YouTube possui uma nova regra que também obriga a remoção de vídeos que tragam alegações falsas sobre as urnas eletrônicas terem sido hackeadas na última eleição presidencial, e de que os votos foram adulterados.
Ontem (13), o YouTube BR deletou vídeo do canal de Jair Bolsonaro (3,6 milhões) por infração das regras da plataforma.
Título: Entrevista: Rádio Jovem Pan Maringá/PR (12/08/2021)
Link: https://t.co/3R4kD7nOws
Web History: https://t.co/ZXSxtBGrgC pic.twitter.com/qi6TtK4RIf— Guilherme Felitti (@gfelitti) April 14, 2022