YouTube apaga vídeo do canal de Bolsonaro por fake news sobre fraude nas eleições
Presidente Jair Bolsonaro em Brasília
O YouTube Brasil removeu nesta quarta-feira (13) um vídeo do canal o presidente Jair Bolsonaro (PL) por infringir as regras a plataforma. As informações são o jornal O Globo.
De acordo com a Novelo Data, consultoria de monitoramento do site, o vídeo foi publicado no canal de Bolsonaro no ia 12 de agosto e 2021, e mostrava uma entrevista do presidente à rádio Jovem Pan Maringá.
Na entrevista, Bolsonaro contesta a lisura das eleições de 2018, a mesma em que foi eleito, comenta sobre a CPI da Covid no Senado e critica o deputado federal André Miranda pelas acusações sobre a compra da vacina Covaxin.
Segundo a Novelo Data, esse foi o 35º vídeo apagado do canal de Bolsonaro por violação de alguma regra da plataforma. Agora, além de apagar conteúdo que propague falsas informações sobre a Covid-19, o YouTube possui uma nova regra que também obriga a remoção de vídeos que tragam alegações falsas sobre as urnas eletrônicas terem sido hackeadas na última eleição presidencial, e de que os votos foram adulterados.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua