Com humor, boas sacadas, sátiras e irreverência, Felipe “YoDa” Noronha, uma das principais celebridades Gamers do Brasil comandou um show que surgiu para premiar as mais improváveis categorias da comunidade. Tal modelo de entretenimento, que “quebrou a internet” em 2017 com a primeira edição do Yotalkshow, foi a inspiração para o projeto da noite do último domingo, alcançando no twitch.tv/yoda uma audiência de mais de meio milhão de espectadores únicos (515,3k), com pico de audiência de 136,4k.

Novamente, o chat fez sua parte, com mais de 345k interações. Os termos #yopremio e #YoDa foram Top 1 e Top 2 do Trending Topics Brasil no Twitter.

Com aposta no baixo investimento, diferentemente do Yotalkshow em 2017, todo cenário do YoPrêmio foi construído através do Chroma Key. YoDa foi repórter e apresentador das categorias, contando com um júri técnico diferenciado. O prêmio não poderia ser nada mais especial do que uma garrafa personalizada do delicioso “YoSuco de Pêra”. Todo conteúdo foi traduzido simultaneamente em LIBRAS. Além do conteúdo das categorias, ainda foi exibido um vídeo que representou o chat de diversos streamers, estrelando a interpretação do Anão Chave como o respectivo fã de cada comunidade.

– “Sábio é aquele que sabe rir de si mesmo”, é o que sempre digo. Gosto de tirar sarro, dar risada, mas sei o quanto é importante unir a nossa classe e valorizar quem dedica a vida aos Games e eSports. O YoPrêmio veio com esse propósito, de aproximar todo mundo através do humor, além de relembrar aquele YoDa adormecido (risos) – disse.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

– Esse ano foi difícil para muitas pessoas, então quisemos proporcionar um conteúdo diferente, com humor, leveza e brincadeiras, mas mantendo o respeito e sem deixar de valorizar cada comunidade que existe dentro do ecossistema gamer. O ano de 2021 promete, com muito mais novidades em nossos programas – completou YoDa.

O Yotalkshow foi lançado em 2017, produzido pela SehLoiro, originalmente exibido pela plataforma de transmissão ao vivo Twitch.tv. Na época, registrou recorde de audiência, com mais de 115k de espectadores, colocando a # do programa em primeiro lugar no Trending Topics do Twitter. Apenas três horas após ser criado, o vídeo do Yotalkshow chegou a ultrapassar os 100k inscritos no canal da SehLoiro no YouTube.

O programa foi visto como um divisor de águas na história do entretenimento e humor em programas ao vivo na Twitch.tv Brasil. Com ótima aceitação do público e dos amantes de Games, trouxe um estilo de apresentação de entrevistas e quadros com histórias dos personagens de vários jogos online, além de episódios criados com a presença de sátiras e muito humor.

A primeira temporada contou com quatro episódios, sendo três episódios ao vivo, com quadros gravados, e um episódio totalmente ao vivo na Comic Con Experience (CCXP) em dezembro de 2017, ápice de sua inovação e interação com o público.

– Fechar o ano e reviver o Yotalkshow, com a edição especial YoPrêmio Esports, é um presente para mim. Nossa principal vertical de conteúdo iniciou com o Yotalkshow, em 2017, e desde então nos reposicionamos e nos tornamos especialistas em conteúdo, inclusão digital e network. Nosso maior desafio é a realização de programas inovadores, acompanhados da assessoria aos nossos players de diversas intervenções artísticas. O YoPrêmio se destaca pela homenagem divertida e satirizada, levando humor, entretenimento e participação de toda comunidade gamer – afirmou Adriana Noronha, COO do Grupo SehLoiro e mãe de YoDa.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias