A modelo Yasmin Brunet, esposa de Gabriel Medina, afirmou que o atleta foi roubado na semifinal do surfe olímpico na madrugada desta terça-feira. Ela incentivou que os seguidores pressionassem, através do Instagram, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a Confederação Brasileira de Surfe (CBSURF) e o Time Brasil por uma resposta em apoio ao brasileiro.

+ Judô: Ketleyn Quadros perde nas quartas de final e disputará a repescagem

+ Surfe: Ítalo Ferreira confirma o favoritismo e está na final

+ Vôlei de praia: Alison e Álvaro perdem para dupla dos EUA

– COB, CBSurfe, do Time Brasil, pergunta pra eles como eles vão deixar um atleta deles ser completamente roubado. É assim que eles defendem os atletas? Então vocês vão começar a entender o que eu venho falando desde o inicio – disse ela, sem especificar o que seria o aviso feito por ela.

– Então vocês vão la no Instagram deles só pra questionar o porque deles não defenderem os atletas que eles levam pra olimpíadas. Só isso – completou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

https://www.instagram.com/p/CR0QK2xHU0s/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Yasmin reclamou da diferença de notas dadas ao japonês e ao marido em manobras semelhantes. Confira abaixo a manobra que decidiu a classificação do surfista que atual em casa nesta Olímpiada.

Após a eliminação, o narrador do SporTV afirmou que a estrela do japonês brilhou diante do brasileiro, o que gerou uma reação de Yasmin que insinuou um possível favorecimento e desabafou, em tom de brincadeira, que se estivesse lá poderia ser diferente.

– A estrela do japonês ou brilhou a caneta do juiz? Não é possível. Gente eu vou sair porque real se eu ficar aqui (na live) eu vou falar muita merda. Tá vendo, se eu tivesse lá… eu pegava esse juiz… vou nem falar nada, sério – disse ela

Yasmin Brunet golpe

Yasmin cobrou COB e CBSurfe nas redes (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Não foi somente Yasmin que reclamou da critério de avaliação dos juízes questionando uma possível “mãozinha” em favor do japonês. Na internet, alguns torcedores apontaram que Medina teria sido “roubado” pelos juízes, e que os árbitros aproveitaram o sucesso do japonês para dar uma “forcinha”.


Medina começou muito bem a semifinal e ficou boa parte do frente com uma nota maior. Entretanto, pouco mais de sete minutos para o fim, Kanoa encontrou uma boa onda e fez ótimas manobras, alcançando um 9.36 e ultrapassando o brasileiro. Italo Ferreira, outro brasileiro na Olímpiada, conseguiu avançar para a final e vai enfrentar o japonês que derrotou Medina.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias