A música “Fica com Deus” ganha uma versão oficial de Yan com Sorriso Maroto. Quando o refrão “seja feliz, fica com Deus. Se me der saudade, me liga. Adeus!” toca, o timbre carioca toma conta das redes sociais e pagodes pelo Brasil depois da versão de Yan viralizar. Agora, os artistas se unem no lançamento da faixa que chega nas plataformas de música e vídeo no próximo dia 17 de julho, às 21h e 12h, respectivamente.
A parceria, que nasceu de forma espontânea, mostra a força do digital e do Pagode atualmente. Yan resgatou a música e viralizou com sua versão de “Fica com Deus”, música lançada 20 anos atrás pelo Sorriso Maroto, que conta com mais de 21 milhões de streams somados no Youtube e Spotify. O cantor, que também é fã do grupo, iniciou uma campanha nas redes sociais e, prontamente, recebeu o convite para cantar não apenas uma, mas oito músicas durante o show do Sorriso Maroto no evento Capital do Samba/RJ.
+Yan aceita convite de Sorriso Maroto e surpreende público com show no Rio
+Sorriso Maroto anuncia fim da turnê ‘As Antigas’ e show único no Allianz Parque
O público aprovou a conexão e a ideia de eternizar esse encontro se concretizou. O resultado é uma nova versão de “Fica com Deus” que une a autenticidade de Yan ao consagrado arranjo e vozes de Sorriso Maroto.
Yan conta como tudo aconteceu: “a história de como eu gravei essa música é interessante. Eu queria cantar essa, mas o Sorriso anunciou o projeto com as antigas, eu pensei “é lógico que vão regravar “Fica com Deus”, então corri para conferir quando lançaram e adivinha? Não estava, na hora avisei todo mundo e agilizei para fazer a versão na minha voz. Meses depois recebo esses caras na Pagodyando na Ilha do Itanhangá, que é minha label aqui no Rio (de Janeiro), para surpreender o público com a gravação do clipe. Tudo está acontecendo de uma forma muito doida, sou muito grato a atenção e carinho que recebi deles. Se Deus quiser, é só o começo dessa parceria”, comenta Yan.
Bruno, vocalista do Sorriso Maroto, reflete sobre “a música e suas andanças. Como é interessante essa capacidade de ‘Fica com Deus’ se tornar atual, quem sabe até atemporal a partir dessa versão com o Yan e o Sorriso juntos, uma canção que fiz com tanto carinho pra que causasse isso que está acontecendo hoje. Tentamos por muitas vezes trazê-la pra dentro dos shows, mas não conseguimos por ter outras prioridades do mesmo álbum e outros trabalhos do momento, que bom que o Yan teve esse faro pra assumi-lá e apresentá-la pra galera de hoje”.
Indicado ao Prêmio Multishow e representante do Sudeste no projeto Alerta Experimente 2025 – parceria do Multishow e Canal Bis -, o jovem é o maior ascendente do pagode e vem acumulando marcos importantes. Faixas no topo das mais tocadas no Rio de Janeiro, mais de 30 shows por mês, participação em shows de Ludmilla, turnê na Europa, reconhecimento de Thiaguinho e, agora, a chegada do primeiro feat com Sorriso Maroto.
A música de “Fica com Deus” estará disponível nas plataformas digitais no dia 17 de julho, às 21h, com clipe no canal oficial de Yan no Youtube no dia seguinte, 18 de julho às 12h.
Ver essa foto no Instagram