Yamal volta aos treinos no Barcelona com 18 anos e novo contrato

MANAURE QUINTERO/AFP
Barcelona's Spanish forward #19 Lamine Yamal celebrates scoring his team's first goal during the Spanish league football match between RCD Espanyol and FC Barcelona at the RCDE Stadium in Cornella de Llobregat, on May 15, 2025. (Photo by MANAURE QUINTERO / AFP) Foto: MANAURE QUINTERO/AFP

No dia em que atingiu a maioridade, neste domingo, o jovem astro Lamine Yamal retornou aos treinos no Barcelona. Na reapresentação para a pré-temporada, o jovem realizou os exames médicos e físicos – o trabalho com bola no campo terá início nesta segunda-feira. Ele recebeu felicitações do técnico Hansi Flick e dos companheiros pelos 18 anos e deixou claro o que deseja de presente.

“Quero os títulos que me faltam, a Liga dos Campeões e, obviamente, a Copa do Mundo também. Minha mentalidade me diz que preciso entrar em campo e vencer. Quero vencer agora e darei tudo de mim para isso”, comentou o atleta, que também receberá a camisa 10 do clube catalão daqui duas semanas, no dia 27, na estreia na temporada em amistoso contra o Vissel Kobe, no Japão.

“Digo aos torcedores que estaremos lá e lutaremos. Tenho certeza de que a Liga dos Campeões voltará para casa e eu também vou lutar pela Copa do Mundo”, comentou Lamine Yamal em entrevista coletiva.

Yamal assinará um novo contrato com o Barcelona – que entrou em vigor neste domingo – na quarta-feira, na sala do presidente Joan Laporta, ampliando seu vínculo com o clube até 2031. O acordo que valorizou seu salário em dez vezes – 30 milhões de euros anuais – e elevou a multa rescisória para 1 bilhão de euros foi costurado em maio, mas, pelas regras da Fifa, somente após completar 18 anos ele poderia estabelecer um vínculo por seis temporadas.

Pela programação do clube, a equipe trabalhará em seu centro de treinamento até o dia 24, quando viajará ao Japão para dar continuidade à pré-temporada. A estreia no Campeonato Espanhol, primeiro confronto oficial da nova temporada, está agendado para 16 de agosto, fora de casa, diante do Mallorca.