A Yamaha mostra em seu estande até o dia 4 de outubro, quando acaba o Salão de Tóquio, suas novas motos conceito elétricas. A primeira delas é a E01, uma scooter movida a eletricidade que entrega desempenho semelhante a uma moto equipada com motor a combustão de 125 cc.

Com visual futurista, o modelo é uma promessa da marca para os próximos anos que chegaria para concorrer com a variação elétrica da Honda PCX vendida nos países do oriente. A marca não revelou, contudo, qual será a autonomia das baterias instaladas na E01. Além disso, também não foi mencionada a potência da moto.

Por ora, o que se sabe é que ela terá modo de carregamento rápido e os detalhes já confirmados pelas suas fotos de divulgação, como iluminação dianteira em Full-LED e painel de instrumentos com tela em TFT.

Quanto a ciclística, o modelo utiliza sistema de amortecimento duplo na traseira e freio a disco nas duas rodas. Destaque para o visual futurista, com linhas acentuadas na carenagem e quase nenhuma parte mecânica exposta.

Há ainda para-brisa regulável e banco revestido em tecido na cor cinza. Característico de motos esportivas e de maior porte, o suporte da placa rente a roda também faz parte do visual proposto pela moto.

Além da moto de maior porte, a Yamaha também mostra durante o salão uma versão ainda menor da scooter chamada de E02, que se equipara a uma moto com motor a combustão de 50 cc.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias