O boxeador Yamaguchi Falcão vai disputar o título mundial dos supermédios (até 76,204 quilos), versão Associação Mundial de Boxe, sábado, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, diante do cubano David Morrell Jr. Medalhista de bronze na Olimpíada de Londres/2012, o brasileiro vai substituir o ganês Sena Agbeko, que teve problema com o visto de trabalho de entrada nos Estados Unidos.

“Eu estava de stand by há 40 dias, quando assinei contrato, mas não podia anunciar para ninguém. Estava treinando forte aqui na Flórida e estou pronto para fazer uma grande luta. Vou pegar o que é meu. Não sou azarão, sou o campeão”, disse Yamaguchi, nesta sexta-feira, direto de São Petersburgo, na Flórida.

Morrell x Falcão vai ser uma das preliminares do combate entre os pesos leves norte-americanos Gervonta Davis e Ryan Garcia, um dos duelos mais aguardados da atualidade.

“Eu estou de sorriso de orelha a orelha. Muito feliz. Estou no meu melhor momento. O Brasil vai ter um novo campeão. Só estava esperando minha oportunidade”, disse o pugilista, de 35 anos, dono de um cartel de 24 vitórias (dez nocautes), um empate e uma derrota. Morrell, de 25 anos, soma oito vitórias, com sete nocautes. Os dois são canhotos.

“Não conheço o Morrell em treino, mas já o vi pessoalmente. Eu sou Yamaguchi Falcão e as minhas melhores conquistas foram sobre cubanos. Eu estou indo buscar o que é meu. O que Deus me prometeu. Sempre sonhei e acreditei que vou ser campeão mundial. Pode escrever aí. Yamaguchi Falcão, o novo campeão mundial do Brasil. Acredito muito no meu potencial.”

Yamaguchi viaja na terça-feira para Las Vegas. Na quarta participa da entrevista coletiva e na sexta-feira vai passar pela pesagem. O evento vai transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN/Star Plus.