A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Internacional, domingo, só colocou a equipe alvinegra na liderança do Campeonato Brasileiro por causa também da derrota do Palmeiras para o Botafogo por 3 a 1. O time de Cristóvão Borges atuou antes, às 16h, e depois acompanhou o jogo do rival, torcendo contra para assumir a ponta da tabela. O zagueiro Yago contou nesta segunda-feira que os atletas se reuniram para assistir a partida do adversário e “secaram” bastante.

“Fomos jantar depois da partida, acompanhamos o Palmeiras e torcemos para que o Botafogo ganhasse”, disse Yago, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, na reapresentação da equipe alvinegra após a vitória sobre o Inter. “O campeonato é difícil e um concorrente direto perdendo pontos? Temos que ficar felizes. Não vejo nada de errado em torcer para que o Palmeiras perca. É um concorrente direto”, completou o defensor.

Na liderança, os novos desafios do Corinthians são conseguir manter o ritmo e não deixar os adversários chegarem, mas também melhorar o desempenho longe do Itaquerão. “Os resultados foram favoráveis para que chegássemos na liderança. Não foi fácil chegar aqui, mas esperamos permanecer e crescendo. Acredito que temos muito a melhorar. E se crescermos, permaneceremos na liderança com certeza”, projetou.

“É algo que estamos sempre nos cobrando. Nós cobramos de nós mesmos jogar fora de casa da mesma forma que jogamos dentro, de impor nosso ritmo. Ficamos felizes não apenas pelo resultado, mas também pelo nosso desempenho. Jogamos bem à vontade, como se estivéssemos em casa”, completou. O elenco se reapresentou e, enquanto os titulares fizeram trabalho regenerativo, os reservas participaram de um trabalho tático.

O lateral-direito Fagner seria julgado nesta quarta-feira pela entrada no meia Ederson, na goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o Flamengo, dia 3 de julho, mas o departamento jurídico do clube conseguiu adiar o julgamento para o dia 10 de agosto e a sentença será dada em São Paulo e não no Rio de Janeiro, como de praxe, por causa da realização da Olimpíada.