A série Y: The Last Man foi cancelada ainda em sua primeira temporada, depois de sete episódios terem sido disponibilizados. Quem deu a notícia foi a showrunner Eliza Clark em seu perfil de Twitter e Instagram no último domingo (17). A série fazia parte do catálogo da Star+ no Brasil, mas a produção era uma parceria da plataforma de streaming Hulu com o canal FX.

“Descobrimos hoje que não avançaremos com o FX no Hulu para a segunda temporada de Y: THE LAST MAN. Nunca na minha vida estive mais comprometida com uma história, e ainda há muito mais para contar. Y: THE LAST MAN é sobre gênero, sobre como sistemas opressivos informam identidade. Tivemos um time de artistas de gêneros diversos, liderados por mulheres em quase todos os cantos da nossa produção. Produtores, roteiristas, diretores, diretores de fotografia, design de produção, figurinista, coordenação de dublês e mais. É a coisa mais colaborativa, criativamente recompensadora e bonita da qual já fiz parte. Nós não queremos que isso acabe.
“O FX foi um parceiro incrível. Adoramos trabalhar com eles e estamos tristes que YTLM não vá continuar com o FX no Hulu. Mas sabemos que alguém vai ter a sorte de ter esse time e essa história. Nunca vivi uma solidariedade tão notável com gente desse talento.
“Estamos comprometidos em encontrar uma nova casa para Y”, diz.

A série se passa em um mundo pós-apocalíptico onde um misterioso evento cataclísmico matou simultaneamente todos os mamíferos com um cromossomo Y, exceto por um homem, Yorick Brown (Ben Schnetzer), e seu macaco de estimação Ampersand.