Xuxa faz queixa-crime após acusações de vereador bolsonarista

Xuxa diz que tem vontade de conhecer casa de swing antes de fazer 60 anos
Xuxa diz que tem vontade de conhecer casa de swing antes de fazer 60 anos Foto: Reprodução/Instagram

Xuxa Meneghel fez uma queixa-crime contra o vereador de Nilópolis, no Rio de Janeiro, Anderson Campos (Republicanos). O político fez publicações nas redes sociais acusando Xuxa de assédio contra menores de idade. As informações são do Uol.

Por ter sido chamada de “assediadora de menores”, Xuxa fez a queixa-crime para que Anderson responda por crime de difamação. A ação foi distribuída para a 1ª Vara Criminal de Nilópolis no dia 28 de junho.

A defesa de Xuxa afirmou ao portal que Anderson disseminou um discurso de ódio. “A liberdade de expressão não pode ser confundida com o direito de propagar o ódio e praticar crimes, por meio da disseminação de acusações graves e inverídicas contra as pessoas. O objetivo dessa ação é coibir o discurso de ódio e possibilitar a defesa de quem foi atacada e que, não fosse pelo Judiciário, ficaria impossibilitada de se proteger contra esse tipo de ataque hostil.”

Em maio, Anderson escreveu em uma rede social que Xuxa, Felipe Neto e Walter Casagrande não tinham “moral” para pedir impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O vereador é simpatizante do chefe do Executivo e lembrou do filme “Amor Estranho Amor” feito por Xuxa