Esportes

Xuxa detona Mauricio Souza após postagens polêmicas: ‘Estamos voltando séculos. Que vergonha’

Apresentadora ex-Globo Xuxa Meneghel se posicionou contra recentes declarações de ex-jogador da Seleção contra beijo homossexual em revista em quadrinhos

Xuxa detona Mauricio Souza após postagens polêmicas: ‘Estamos voltando séculos. Que vergonha’

ex-Minas e Seleção


Além de Felipe Melo, Fred e outras personalidades do mundo da bola terem comentado sobre a polêmica envolvendo o jogador de vôlei Mauricio Souza, a cantora e atriz Xuxa Meneghel utilizou sua rede social para discordar das falas com tom homofóbico do central. A apresentadora ex-Globo e Record detonou o atleta por “suas frases ultrapassadas”.

Veja também

+ Andréa Sovertão e Conrado defendem Maurício Souza após polêmica de homofobia
+ Sócios do Minas protestam na sede do clube contra a demissão de Maurício Souza
+ Maurício Souza nega ser criminoso e rebate críticas da cantora Pabllo Vittar
+ Xuxa detona Mauricio Souza após postagens polêmicas: ‘Estamos voltando séculos. Que vergonha’

– O mais vergonhoso é saber que o “gado” aceita e segue preconceituosos, racistas e homofóbicos em nome de Deus e da pátria. O ideal seria se eles vivessem todos juntos, em um lugar, só uma tribo e deixassem nós vivermos em harmonia, sem julgar nada e nem ninguém, respeitando as nossas condições, escolhas, desejos. Coisas que eles nunca vão fazer. A única coisa que posso dizer é que o mundo está andando para frente e nós estamos voltando séculos atrás. Que vergonha! – digitou Xuxa.

Mauricio virou notícia por seus posicionamentos polêmicos fora de quadra. Recentemente, o apoiador do presidente da República Jair Bolsonaro havia compartilhado em rede social mensagens com cunho homofóbico. O atleta se revoltou com uma imagem de um desenho em quadrinhos onde dois homens se beijam.

ENTENDA O SUPOSTO CASO DE HOMOFOBIA ENTRE ATLETAS DO VÔLEI
Nesta semana, patrocinadores do Minas, onde o atleta atuava, pressionaram a equipe contra as falas consideradas homofóbicas. Diversos torcedores e internautas nas redes sociais criticaram Mauricio por propagar frases preconceituosas. As provocações fazem referência ao atleta Douglas Souza, ex-parceiro de Mauricio na Seleção.

Os dois estiveram presentes na campanha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Douglas, ponteiro do Vibo Valentia, da Itália, é homossexual e viralizou nas redes sociais ao se tornar influenciador digital. Durante o evento, ele fez um vídeo testando uma cama especial que havia sido utilizada na Olimpíada.

Em entrevista recente, Douglas assumiu que já sofreu preconceito durante sua carreira como atleta. Além disso, o atleta explicou como divide a profissão de jogador de vôlei com os mais de 3 milhões de seguidores que ostenta no Instagram.


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua