Após ter reencontrado o ex-ator mirim Marcelo Ribeiro, Xuxa Meneghel lamentou as consequências da censura aplicada ao filme “Amor, Estranho Amor” (1982), do diretor Walter Hugo Khouri, no qual a Rainha dos Baixinhos contracenava com o então garoto. As informações são do site Notícias da TV.

Segundo a reportagem, Xuxa disse ter se sentido mal ao perceber que pode ter prejudicado a carreira de Ribeiro com toda a polêmica envolvendo a produção do longa.

O reencontro foi promovido pelo jornalista e apresentador Pedro Bial, que comanda um documentário sobre a apresentadora para a Globoplay. De acordo com o Notícias da TV, Xuxa contou a um amigo que a conversa com Ribeiro foi “muito boa”.

O ator disse que a censura ao filme não atrapalhou sua carreira e que o assunto está superado, mas ainda assim a apresentadora se sentiu culpada com a possibilidade de tê-lo prejudicado.

Na época em que o filme foi rodado, Xuxa tinha 19 anos, e Ribeiro, 12. O longa deu origem a acusações de pedofilia e pornografia contra Xuxa.

Ainda de acordo com o Notícias da TV, Xuxa pagava anualmente 60 mil dólares (cerca de R$ 336,8 mil na cotação atual) pelos direitos do longa para que ele não fosse exibido.