Conhecida como “Xerifa da Rocinha”, Danúbia Rangel Souza, terá de voltar ao regime fechado. O motivo é que a mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, tirou uma selfie na cadeia no último ano. A de cisão da Justiça é do último dia 2 de junho.

Conforme o jornal O Globo, o celular foi achado na prisão durante uma vistoria em outubro de 2019. No aparelho foi encontrado uma selfie de Danúbia, a qual estava em regime semiaberto e não tinha autorização para vistar familiares e nem trabalhar.

Com isso, a administração penitenciária puniu a detenta com a suspensão das visitas e o isolamento. Apesar da punição, a Vara de Execuções Penais (VEP) considerou o ato grave e decidiu que a “xerifa” volte a cumprir sua pena em regime fechado.

Condenada a 28 anos de prisão por associação ao tráfico, corrupção ative e tráfico de drogas, Danúbia está presa desde 2017. No entanto, o tempo de prisão foi diminuído para 17 após ela ser absolvida do crime de tráfico, além de ganhar o benefício do regime semiaberto, perdido após a selfie.