ROMA, 31 OUT (ANSA) – O técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, confirmou nesta sexta-feira (31) que a polêmica com o atacante brasileiro Vinicius Júnior está encerrada e que ele não será multado pelo comportamento durante o último clássico contra o Barcelona.
Em entrevista coletiva na véspera do confronto contra o Valencia, o treinador disse que “tudo está resolvido” entre ele e o atleta, que reclamou acintosamente ao ser substituído, aos 27 minutos do segundo tempo, na partida no último domingo (27).
Na ocasião, o brasileiro reagiu com irritação e foi flagrado pelas câmeras insultando o banco de reservas. “Eu de novo? Vão para o inferno! Ainda sou eu! Estou saindo do time, é demais, é melhor eu ir embora!”, teria gritado Vini Jr.
De acordo com Alonso, a situação, porém, foi resolvida internamente: “Na última quarta-feira, tivemos uma reunião com toda a comissão técnica e os jogadores, e Vinicius fez um discurso impecável. Falou sinceramente, de coração”.
Para o técnico, “este assunto está encerrado a partir desse momento”.
Após o incidente, Vinicius publicou um pedido de desculpas nas redes sociais, direcionado “a todos os torcedores do Real Madrid”. O clube decidiu não aplicar qualquer punição financeira.
Com o caso superado, o Real Madrid volta o foco ao Campeonato Espanhol, onde segue na liderança isolada, com 27 pontos. Agora, a equipe merengue entra em campo neste sábado (1º). (ANSA).