Alguns internautas brasileiros relataram terem conseguido acessar o X (ex-Twitter) na manhã desta quarta-feira, 18. A reportagem da IstoÉ também conseguiu acessar o site por meio do navegador Chrome no início da tarde.

A redes social, de propriedade do bilionário Elon Musk, está bloqueada por decisão do Supremo Tribunal Federal desde a meia-noite de 1º de setembro.

O retorno do site era um dos assuntos mais comentados do X. “Ministro Alexandre de Moraes: eu não usei VPN, eu simplesmente entrei no Twitter e ele estava funcionando, e não, eu não tenho 50 mil reais pra multa”, escreveu um usuário.

Em nota à AFP, o STF informou que “está checando a informação sobre o acesso ao X por parte de alguns usuários. Aparentemente é apenas uma instabilidade no bloqueio de algumas redes”.

Procurada pela IstoÉ, a Anatel informou que não houve alteração da decisão. “A Anatel está verificando os casos informados”, informou a assessoria.

No último dia 9 de setembro, internautas brasileiros também haviam relatado terem tido acesso à rede social, mas o X voltou a ficar completamente fora do ar logo depois.