Esportes

Wimbledon retira prêmio de participação de Tomic por falta de empenho

O australiano Bernard Tomic, eliminado em menos de uma hora na primeira rodada de Wimbledon, recebeu uma multa de 45.000 libras (56.600 dólares), o equivalente à premiação por participar no torneio, anunciou a organização do Grand Slam, disputado na grama.

Tomic (número 96 no ranking mundial, 26 anos) foi derrotado em apenas 58 minutos pelo francês Jo-Wilfried Tsonga (6-2, 6-1, 6-4).

“Na opinião do árbitro, a atuação de Bernard Tomic em sua partido da primeira rodada não esteve à altura do nível profissional esperado. Em consequência, uma multa de 45.000 libras foi determinada, que será deduzida de seu prêmio por participação”, afirma a organização de Wimbledon em um comunicado.

Questionado após a partida sobre a possibilidade de ser multado por falta de empenho, Tomic se defendeu: “Eu acho que joguei o melhor que pude. É verdade que joguei horrivelmente mal e que ele acertou 24 aces (21 na verdade)”.

Tomic já foi condenado por fingir lesão em 2017, durante uma derrota para o alemão Mischa Zverev.

Pouco depois, o australiano desaconselhou os jovens a se tornarem tenistas profissionais porque o esporte é “uma chatice”.

dj/pi/psr/fp

Tópicos

ATP GBR tênis WTA