Após rescindir contrato com o West Ham, o meio-campista Jack Wilshere avaliou seu futuro e disse que uma mudança para o futebol espanhol poderia ser boa por conta de seu estilo de jogo. Em entrevista ao “Sky Sport News”, o inglês também não descartou a ida para a Major League Soccer nos próximos meses.

– Eu conversei com meu agente há alguns dias, mas não vou colocar prazo, pois quero que tudo saia certo. Eu sempre assisti o Campeonato Espanhol e sempre pensei sobre (uma mudança para a Espanha). Eu gosto da liga, é mais técnica do que o futebol inglês. Eu acho que é um lugar em que poderia mostrar do que sou capaz.

Apesar de ter 28 anos, Wilshere também não descartou a ida para a MLS, dos Estados Unidos, em que jogadores veteranos costumam ir para encerrar suas carreiras.

– Eu não me acho tão novo para a MLS. Houve grandes melhorias na liga. Se for a oportunidade certa, eu estarei aberto.

O meio-campista afirmou que quer voltar a ter minutos em campo, o que não aconteceu nas duas temporadas em que esteve no West Ham, tendo feito oito partidas no Campeonato Inglês em cada época. O atleta revelado no Arsenal também sofreu com muitas lesões na carreira que prejudicaram seu desenvolvimento dentro de campo.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias