O britânico George Russell e o canadense Nicholas Latifi continuarão na Williams na próxima temporada, anunciaram os pilotos e a equipe nesta quinta-feira, às vésperas do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1.

“Vou continuar na Williams em 2021”, disse Russell em entrevista coletiva no circuito de Hungaroring em Budapeste. O contrato do britânico de 22 anos ia até o final de 2021, mas como membro da filial da Mercedes, poderia ser promovido a construtor antes disso.

“Claire (Williams, a dirigente da equipe) não estava disposta a me deixar sair”, explicou Russell.

Sua continuação na Williams sugere que a Mercedes também manterá sua dupla de pilotos, o britânico Lewis Hamilton e o finlandês Valtteri Bottas, no próximo ano.

Questionado sobre o seu futuro, Latifi, que estreou na F1 nesta temporada aos 25 anos e vai disputar seu terceiro Grande Prêmio neste fim de semana, disse que tem um “contrato de vários anos”.

Após esta coletiva de imprensa, a Williams confirmou no Twitter que estava “ansiosa para ver os dois pilotos continuarem a trabalhar com a equipe no próximo ano”.

A temporada de 2020 da F1 começou em 5 de julho na Áustria, com portões fechados e com mais de três meses de atraso devido à pandemia do novo coronavírus. O Grande Prêmio da Hungria no domingo será a terceira prova da temporada.

pel/psr/aam

Twitter