Televisão

William Waack é exposto por entrevistada em cobertura de ato antirracista

Crédito: Divulgação

William Waack é jornalista da CNN Brasil (Crédito: Divulgação)

Alexandra Loras, jornalista e ex-consulesa francesa, foi entrevistada por Daniela Lima no programa ‘CNN 360º‘, e aproveitou o espaço para reclamar da participação de William Waack na cobertura de manifestações antirracistas feitas pelo canal.

Loras relembrou que o âncora já havia sido demitido da TV Globo após vazamento de um vídeo com comentários de cunho racista. “Hoje, a CNN e toda mídia brasileira têm o poder de convidar acadêmicos negros para conversar sobre essa temática. Quando vejo o William Waack, que foi mandado embora por um episódio de racismo, e hoje ele debater tanto tempo sobre o racismo… Eu acho que deveríamos também convidar negros para debater sobre essas questões”, afirmou.

Veja também:
Silvio Santos tem nome cadastrado no auxílio emergencial do governo
Advogado de Rose Miriam diz que Thiago Salvático só queria ‘tumultuar’ processo

A jornalista se refere ao vídeo em que mostra Waack conversando nos bastidores de uma cobertura do ‘Jornal da Globo’, sobre a vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos EUA em 2016. As imagens mostram o jornalista xingando um motorista que passava buzinando.

“Está buzinando por que, seu merd* do cacete? Deve ser um, com certeza, não vou nem falar de quem, eu sei quem é, sabe o que é?”, disse ele, que cochicha supostamente a palavra “preto” no ouvido do entrevistado ao seu lado. No dia que o vídeo vazou, Waack foi afastado pela direção da emissora.

Cerca de um mês depois, a Globo optou por rescindir contrato com o jornalista. Em comunicado divulgado na época, o canal ressaltou que não tolera “racismo em todas as suas formas e manifestações”.

A assessoria de imprensa da CNN Brasil foi procurada para se manifestar sobre o assunto envolvendo William Waack, que trabalha na emissora. Porém, afirmou que não irá comentar.

Assista ao vídeo de Alexandra Loras sobre Waack abaixo:

Veja também

+ Neto de Elvis Presley é encontrado morto, diz site
+ Gafanhotos: cidade na Bahia enfrenta invasão de insetos
+ Usado: Toyota Corolla é carro para ficar longe da oficina
+ Cientistas localizam o centro do Sistema Solar — e advinhem, não é o Sol
+ Filho de David Beckham fica noivo de atriz filha de bilionário
+ Royal Enfield Interceptor 650 a moto mais vendida no Reino Unido
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior