William e Harry participarão de inauguração de estátua de Diana

LONDRES, 25 JUN (ANSA) – Em uma “trégua”, os irmãos William e Harry participarão juntos da cerimônia de inauguração de uma estátua da princesa Diana no dia 1º de julho, em Londres, informou a família real nesta sexta-feira (25).   

A obra fica no Palácio de Kensington, atual residência oficial de William e Kate Middleton, mais especificamente no Sunken Garden, o local favorito da mãe dos príncipes.   

O “breve evento público” ocorrerá no dia em que Diana completaria 60 anos e contará ainda com a presença de familiares próximos de Lady Di, bem como do escultor Ian Rank-Broadley e do designer em arquitetura Pip Morrison. Tanto Meghan Markle como Kate não devem participar do evento. Esse será o segundo compromisso oficial que Harry participará desde que decidiu deixar Londres com sua esposa. Atualmente, o casal e seus dois filhos, Archie e Lilibet, vivem em Los Angeles. Antes, ele compareceu apenas para o funeral de seu avô, o príncipe Philip, em abril deste ano.   

A notícia de que os irmãos, que farão discursos separados, estarão juntos no evento ocorre na mesma semana em que um livro afirma que uma briga ríspida entre os dois teria sido o motivo pelo qual Harry e Meghan deixaram o Palácio de Kensington, onde também moravam.   

O mais velho teria expulsado seu irmão do local por não concordar com a forma com que Meghan tratava os funcionários da realeza.   

À época, foi informado que eles estavam deixando a residência porque estavam aguardando seu primeiro filho, mas segundo o escritor Robert Lacey, a briga foi o motivo real da separação entre os irmãos. (ANSA).