Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

O âncora William Bonner desabafou durante a exibição do “Jornal Nacional” desta quinta-feira (14). Ele quebrou o protocolo ao falar de “loucos irresponsáveis”, referindo-se a quem divulga notícias falsas durante a pandemia do novo coronavírus, além de criticar aqueles que corroboram com movimentos anticiência.

Marcelo D2 faz churrasco com amigos 4 dias após resultado positivo para Covid-19

Novo programa do SBT conta com Ivan Moré e Ticiana Villas Boas como apresentadores

“Nesse momento, infelizmente, ao invés de dar as notícias, trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, irresponsáveis, gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentiras, a bel-prazer. As mentiras mais absurdas. Crendices. Tem gente que faz isso vestido de cargo público”, disse Bonner.

Confira o desabafo completo:

“Chega aquele momento em que eu ou Renata Vasconcellos aparecemos aqui ao lado do Alan Severiano que está em São Paulo – hoje por acaso é a Ana Luiza Guimarães. Você já sabe o que vai acontecer agora. Mas eu só queria lembrar, que se nós fazemos isso todo dia é porque nós estamos cumprindo um dever profissional. Nós estamos aqui e todos os jornalistas do planeta Terra. Nesse momento, infelizmente, ao invés de dar as notícias, trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, irresponsáveis, gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentiras, a bel prazer. As mentiras mais absurdas. Crendices. Tem gente que faz isso vestido de cargo público.  Mas nós não vamos desistir. É nosso dever profissional. A gente tá defendendo aqui a nossa profissão, mas a gente tá defendendo aqui a sociedade. A nossa aqui no Brasil e cada colega nosso em cada país desse planeta. ”

Assista: