Na noite desta quinta-feira, 8, William Bonner, 61 anos, saiu em defesa da jornalista Ilze Scamparini, 66, ao vivo, no ‘Jornal Nacional’, da TV Globo. Em meio às reportagens sobre a escolha do novo Papa, o âncora do JN explicou o que pareceu ser um clima tenso na edição do noticiário da última quarta-feira, 7, e revelou que a colega está doente.
Assim que o jornal começou, Bonner apareceu sozinho diante do Vaticano e nada falou sobre o tema. O jornalista iniciou com uma longa reportagem, feita justamente por Scamparini, sobre a escolha do novo Papa, que aconteceu algumas horas antes e contou até com plantão da Globo.
Na sequência, ele pediu licença para parabenizar o comportamento da correspondente da Globo no Vaticano: “Mesmo enfrentando o tratamento de uma lesão longa no joelho, a Ilze ficou até o fim aqui, num frio de 14 graus. E não estava com um casaco como o meu. Isso só faz aumentar a nossa admiração pela nossa colega e pela forma como ela exerce a nossa profissão”, destacou.
Entenda o que aconteceu
Na noite de quarta-feira, 7, William Bonner levou um fora de Ilze Scamparini na entrada ao vivo do ‘Jornal Nacional’, na Praça de São Pedro, no Vaticano, na cobertura da escolha do novo papa.
A correspondente internacional do telejornal se posicionou ao lado do apresentador, que fez o anúncio de sua ilustre presença.
“Agora, sim, eu disse que voltaria com a Ilze Scamparini. Senhores, boa noite. Ilze, é um prazer enorme pra gente te receber. Nossa especialista em Vaticano, são 25 anos, fazendo um jubileu esse ano. Vou usar todo o seu conhecimento agora pra resumir ao público sobre os cardeais favoritos”, disse ele, tentando encostar na repórter algumas vezes.
Após o assunto papa, Bonner interagiu de maneira descolada aproveitando a popularidade de Ilze, mas a repórter seguiu séria e contida, sem esboçar nenhuma reciprocidade.
O apresentador tocou em seu ombro e a repórter levou na esportiva. Em seguida, ele continuou e ela desviou o corpo para fugir do contato. “Vamos ter que esperar mais um pouquinho pra ver se esses papáveis que você destacou aqui pra gente, com suas qualidades e seus potenciais defeitos, vão sair dali como cardeais ou papa”, agradeceu Bonner.
Na despedida da entrada ao vivo, William se esticou para dar um abraço em Ilze, que nitidamente fugiu do contato e quase deixou o quadro da câmera da TV.
“Ilze Scamparini, muito obrigado. Eu agradeço em nome de todo o público, porque o pessoal pede, hein! O pessoal pede em rede social muito a sua presença aqui, mas não vou explorar você, exigir que você esteja comigo todas essas noites. Muito obrigado mais uma vez”, disse ele.
O assunto tomou conta das redes sociais. Confira:
Gente? Ilze Scamparini toda desconfortável com a gentileza do William Bonner… #JN #Conclave pic.twitter.com/3kSgki9bDI
— Brenno (@brenno__moura) May 7, 2025
🇻🇦QUE DUPLA! William Bonner e Ilze Scamparini ao vivo do Vaticano no primeiro dia de #Conclave. #JN pic.twitter.com/WXEtxGUMap
— Brenno (@brenno__moura) May 7, 2025