O ator Will Smith revelou ter feito um filme apenas para ter fama. Em entrevista ao  Hollywood Reporter, o astro disse que quando começou a ser sondado em Homens de Preto, já havia feito enorme sucesso em outro filme com ET e passou a ser mais seletivo quando ia escolher determinado papel: “Era como se, no entanto, eu jogasse a bola, ela iria entrar”, explicou o ator em entrevista ao High Snobiety. “Eu havia feito Independence Day no ano antes. Então, eu estava tipo: ‘É. Eu não vou fazer outro filme alienígena. Eu não quero ser o cara dos filmes de alienígena”.

Além desse filme, ele também recusou o papel de Neo em Matrix, porque não entendeu a proposta das irmãs Wachowski na época. “Imagine que você está em uma luta e pula”, relemboru de quando as cineastas o apresentou a ideia do longa. “Imagine se você pudesse parar de pular no meio do salto, mas as pessoas pudessem ver ao seu redor 360 enquanto você para de pular”.

Smith vê algo bom em ter recusado trabalhar na produção: “Keanu Reeves era perfeito. Laurence Fishburne era perfeito. Se eu tivesse feito isso, porque sou negro, Morpheus não seria negro”. “Eles estavam sondando Val Kilmer. Eu seria Neo. Val Kilmer ia ser Morpheus. Eu provavelmente teria bagunçado Matrix. Eu teria arruinado tudo, então eu fiz um favor a vocês”, disse.

Ao invés de Matrix, o artista escolheu trabalhar em As Loucas Aventuras de James West – e se arrependeu bastante disso. “Eu não tenho orgulho disso. Tive tanto sucesso que comecei a sentir o gosto do sangue global e meu foco mudou da minha arte para a ganhar”.

“Eu queria ganhar e ser a maior estrela de cinema, e o que aconteceu foi que houve um atraso – na época de As Loucas Aventuras de James West – eu me descobri promovendo algo porque queria ganhar em vez de promover algo porque acreditava nisso”, concluiu.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias