Quase três anos após sua última aparição em uma premiação, Will Smith, 56, que marcou o Oscar de 2022 quando desferiu um tapa no comediante Chris Rock, não foi tão bem recebido no Grammy 2025 e recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais.
O ator, que ficou responsável pela homenagem ao lendário músico Quincy Jones durante a cerimônia musical, foi amplamente criticado na web por internautas que não esqueceram a “gafe” de 2022.
+ Entenda porque o ator Will Smith aparece em relatório da PF sobre trama golpista
+ Entenda o acordo de casamento ‘bizarro’ de Will Smith e Jada Pinkett Smith
Em vídeo publicado no X (antigo Twitter), Smith aparece agradecendo ao músico. “No ano passado, perdemos uma das figuras mais inovadoras e influentes de nossos tempos: Quincy Jones, conhecido carinhosamente por seus amigos como ‘Q”, começa.
Will Smith opens up the tribute to Quincy Jones at the 2025 #Grammys pic.twitter.com/dhVYWaM8pe
— The Hollywood Reporter (@THR) February 3, 2025
“Em seus 91 anos, Q tocou inúmeras vidas, mas devo dizer que ele mudou a minha para sempre. Você provavelmente nem saberia quem foi Will Smith se não fosse por Quincy Jones.”
Apesar da mensagem de carinho, os usuários não deram trégua. Um internauta escreveu: “É uma homenagem tocante, mas não consigo mais levar Will Smith a sério em premiações”. “Will Smith não merece um lugar em nenhuma premiação”, comentou outro. “E ele não deu um soco em ninguém”, apontou uma terceira pessoa.