A estrela de Hollywood Whoopi Goldberg, 68 anos, está em processo de emagrecimento e abriu o jogo sobre uma considerável perda de peso em pouco espaço de tempo. Ela revelou que faz uso de Mounjaro, um medicamento para tratar diabetes do tipo 2, semelhante ao Ozempic.

O remédio acabou caindo no gosto dos famosos em busca da redução de medidas. Segundo a atriz, ela já reduziu o equivalente ao peso de “quase duas pessoas”.

“Eu tenho tomado doses maravilhosas que funcionam para pessoas que precisam de ajuda e têm sido ótimo para mim. É algo ótimo para pessoas que, assim como nós, têm, você sabe, problemas”, disse a artista durante sua participação no talk show americano “The Kelly Clarkson Show”.

Whoopi deu início à transformação do corpo em 2021, quando ela pesava cerca de 136 kg.

A atriz contou que não havia prestado tanta atenção nela mesma antes de começar a perder peso e que já dispensou comentários sobre o uso de medicação.

“A chave é parar de julgar todo mundo. Você deve tomar conta do seu corpo, de você mesmo!”, aconselhou a estrela hollywoodiana.

Mounjaro é uma medicação para o tratamento de diabetes tipo dois, de funcionamento semelhante ao Ozempic. Esse tipo de remédio tem sido usado por celebridades para emagrecer, já que tem se mostrado positivo para o controle da glicemia e, consequentemente, como um auxiliar na redução de peso.