O humorista Whindersson Nunes fez uma publicação na noite deste sábado (11) em suas redes sociais afirmando que vai enviar um avião para ajudar no combate ao incêndio que ameaça o Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, no sul do Piauí.

O incêndio começou na última terça-feira (7), mas ainda não foi controlado. O parque é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, e concentra a maior quantidade de sítios arqueológicos pré-históricos das Américas.

“Tá chegando São Raimundo Nonato, meu segurança tá aí já, se precisa de mais nois manda mais e eu perturbo os artista tudim aqui no whats. Nois por nois e quem achar ruim q se rasgue. Amanhã de manhã a operação começa”, escreveu Whindersson no Twitter.

No Instagram, o humorista falou em “aperrear os empresários para darem pelo menos os caminhões pipa” para ajudar no combate ao incêndio, e explicou, publicando o mesmo vídeo que havia postado no Twitter, que aquele modelo de avião, capaz de transportar água e jogar no fogo, foi o único que encontrou disponível, mas que, caso alguém saiba de outros pelo Brasil, para enviar um e-mail para ele.