Edição nº2552 15/11 Ver edições anteriores

Grupos do WhatsApp ganham novas funções

WhatsApp tem 120 milhões de usuários no Brasil

Recurso muito popular no Brasil, os grupos do WhatsApp ganharam novas funções. Uma atualização do aplicativo para Android e iOS já disponível traz mais recursos para criar e administrar grupos. As novidades são:

Descrição de grupo: Um pequeno descritivo abaixo das informações do grupo permite que administradores incluem mensagens sobre regras, assuntos mais importantes e outras informações do grupo. Quando uma pessoa entra em um grupo, a descrição vai aparecer no topo do chat.

Controles do administrador: Nas configurações do grupo, há um novo controle que permite que os administradores restrinjam quem pode mudar o assunto do grupo, ícone e descrição. Além disso, os administradores podem agora retirar permissões de gerenciamento de outros membros e os criadores dos grupos não podem ser excluídos dos grupos que criaram.

Atualização de grupo: Quando você se ausenta de um grupo por um tempo, você pode se atualizar rapidamente sobre as mensagens que mencionaram você ao clicar no botão “@” no canto direito inferior da janela de conversa.

Busca de participante: Encontre quem quiser nos grupos ao acessar a ferramenta de busca na página de informação do grupo.

Além dessas novidades, o WhatsApp está dificultando o processo para que usuários sejam adicionados novamente a grupos dos quais saíram.

Tópicos

Facebook WhatsApp

Mais posts

Ver mais
X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.