Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

As ações da WeWork subiram em seu primeiro dia de negociação na Bolsa de Nova York nesta quinta-feira, encerrando uma jornada para uma listagem que incluiu o fracasso de uma tentativa oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) em 2019.

A empresa de escritório compartilhado WeWork tornou-se pública por meio de uma fusão com a BowX Acquisition, uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC, na sigla em inglês). As ações, negociadas sob o nome de WeWork Inc., saltava 11,27% por volta das 14h38 (de Brasília).

Em 2019, o IPO da WeWork desmoronou quando a empresa enfrentou dúvidas sobre sua governança corporativa e quanto ela valia.

Desde então, a companhia passou por reformas sob a gestão da nova CEO, Sandeep Mathrani, que renegociou aluguéis e cortou milhares de empregos para reduzir despesas durante a pandemia de covid-19.

O acordo com a BowX Acquisition no início deste ano deu à WeWork um valor patrimonial de aproximadamente US$ 8 bilhões. A combinação proporciona à WeWork uma receita em dinheiro de cerca de US$ 1,3 bilhão, disseram as empresas. Fonte: