O goleiro Weverton está de saída do Palmeiras depois de oito anos. De acordo com informações confirmadas pelo Estadão, o goleiro de 38 anos foi liberado para reforçar o Grêmio na temporada de 2026.
Ao todo, Weverton disputou 454 jogos com a camisa do time alviverde, clube que defendia desde 2018. Ele deixa a equipe paulista sendo o jogador com mais títulos conquistados na história, com 12, ao lado de outros seis atletas.
Na última temporada, o acreano perdeu a titularidade da meta do Palmeiras na reta final do ano, depois de sofrer uma fissura em um osso da mão direita. Seu substituto, o goleiro Carlos Miguel, teve boas atuações e terminou 2025 com moral.
Descontente com a perspectiva de seguir no banco de reservas, Weverton preferiu sair do clube para conquistar seu espaço no Grêmio.
TRAJETÓRIA NO PALMEIRAS
Weverton chegou no time da capital paulista em 2018, depois de seis anos atuando no Athletico-PR. Ele teve destaque logo na sua primeira temporada, onde foi eleito o melhor goleiro na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Na sequência, o goleiro foi um dos pilares do time comandado por Abel Ferreira, que se sagrou campeão de duas Libertadores de forma consecutiva (2020 e 2021).
Weverton também se mostrou importante nas conquistas de outros dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro Campeonatos Paulistas, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.
SAÍDA PARA O GRÊMIO
Segundo informado inicialmente pelo portal Nosso Palestra e confirmado pelo Estadão, Luiz Felipe Scolari, atual coordenador técnico do Grêmio, conversou com Weverton para o convencer a reforçar a equipe gaúcha.
O goleiro assinará um contrato válido por três anos e sairá sem custos ao time de Porto Alegre. O Grêmio vê em Weverton um goleiro confiável para assumir a sua titularidade. Hoje, as opções são o experiente Tiago Volpi, quem mais jogou em 2025, e o jovem Gabriel Grando, que teve o contrato renovado na semana passada até dezembro de 2029.