Esportes

Weverton projeta clássico da final e elogia atuação dos atletas da base

Após garantir a classificação para a decisão do Paulistão, Palmeiras pode voltar a levantar a taça da competição, algo que não acontece desde 2008, e evitar o tetracampeonato do rival

Weverton projeta clássico da final e elogia atuação dos atletas da base

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

Após jogar bem e criar muitas oportunidades de gol, o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Patrick de Paula, cria da base, e se classificou para a final do Campeonato Paulista. O adversário será o Corinthians, em dois clássicos que prometem ser emocionantes. Os atletas da base foram os grandes destaques da partida e ajudaram a garantir a vaga na decisão.

Na saída do campo, o goleiro Weverton projetou a final contra o Corinthians e ressaltou a importância da presença dos jogadores da base do elenco, que tem tido oportunidades com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Vale destacar que este foi o primeiro gol da Patrick de Paula como profissional.

– Não pode faltar lutar e entrega. É final de campeonato, e ainda é clássico. Então, dá um sabor especial para o campeonato. É dedicação, luta, vontade. A gente tem exemplo agora, que a quinze dias atrás tivemos a chance de jogar e tirar lições do que foi aquele jogo. Agora é se preparar bem para quarta-feira , fazer um bom jogo e largar bem – apontou, e em seguida completou.

– Eu acho que é muito bom vê-los (jovens da base) jogar. A disposição e a alegria que eles têm. A gente está feliz, está contente. O professor é um cara experiente, sabe lidar com ele, sabe colocar no momento. Eles têm entrado e tem correspondido muito bem. A gente está feliz e esperamos que eles possam evoluir. Será muito importante, não só eles, como todo elenco. – frisou.

Além disso, o Palmeiras pode voltar a vencer o Campeonato Paulista, taça que não levanta desde 2008, e evitar que o rival conquiste o tetracampeonato seguido do torneio. O goleiro palmeirense comentou também sobre a final em meio à uma pandemia global de Covid-19.

– A temporada, começou normal, mas agora está estranha com toda essa loucura que virou o planeta. Mas ainda assim a gente tem a chance de ter um bom ano, de faz coisas boas e a grande oportunidade já está aqui. Quarta-feira e depois no sábado para a gente ter um pouco de alegria dentro dessa loucura toda que está o mundo – salientou.

O primeiro confronto entre Palmeiras e Corinthians, acontece na próxima quarta-feira, na casa do alvinegro. O jogo de volta, por sua vez, acontece no sábado, mesmo dia da abertura do Campeonato Brasileiro 2020, após meses de paralisação em virtude da pandemia global de coronavírus, que virou o mundo do avesso e mexeu com o calendário do futebol brasileiro.

Veja também

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Ford anuncia local e investimento de US$ 700 milhões em fábrica que criará F-150 elétrico

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea