Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

O Palmeiras iniciará hoje sua fase mata-mata na Copa Libertadores em busca de sua quarta taça, a terceira consecutiva, diante do Cerro Porteño, às 19h15, em Assunção, no Paraguai. O confronto será válido pela ida das oitavas de final do torneio continental.

Titular absoluto da posição, o goleiro Weverton comentou sobre a preparação à partida de ida e a importância de manter as marcas positivas contra o time paraguaio para voltar para São Paulo com um resultado favorável. A partida de volta será no próximo dia 6, no Allianz Parque.

GALERIA
> Semana de Libertadores! Saiba quais são os elencos mais valiosos das oitavas

TABELA
> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

– É um adversário que enfrentamos em 2018 e sabemos o quanto é duro jogar lá, mas aquilo que viemos apresentando na competição nos dá experiência para fazermos mais um grande jogo, buscarmos um bom resultado e decidirmos em casa – avaliou Weverton.

O arqueiro alviverde também falou sobre os pedidos do técnico Abel Ferreira para que o time se mantenha focado em busca do objetivo.

– A gente sabe o quanto é importante obter um bom resultado no primeiro jogo para depois fechar em casa. Em jogo de mata-mata o Abel nos pede isso, um bom resultado no jogo de ida, melhor ainda se for com baliza zero, com cada um focado em suas tarefas, para fechar em casa, com certeza com o estádio lotado e com o apoio do nosso torcedor – completou Weverton.

O Verdão encerrou a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha de um time na primeira fase em todos os tempos: 100% de aproveitamento, com seis 6 vitórias, 25 gols marcados e dono do melhor ataque, e três gols sofridos, também sendo a melhor defesa, ao lado do River Plate.