Esportes

Werley vê Vasco ainda em evolução e minimiza vaias: ‘É culpa nossa’

O Vasco venceu na noite de quinta-feira pela Copa do Brasil, mas foi alvo de vaias da torcida e viu o técnico Alberto Valentim ser chamado de “burro”. O gol sofrido na reta final da partida em São Januário, que decretou o placar de 3 a 2 diante do Avaí, enraiveceu as arquibancadas, mesmo com a vantagem obtida para o duelo de volta, dia 10 de abril, em Florianópolis.

“Isso é culpa nossa (risos). A equipe vem bem, vem fazendo grandes jogos. Estamos invictos no ano. Acabou que a gente tomou um gol ali, a torcida deu uma chiada, mas faz parte do futebol. A torcida do Vasco cobra, mas apoia muito”, declarou o zagueiro Werley nesta sexta-feira.

Para o jogador, foi justamente o ótimo início de ano do time cruzmaltino que deixou o torcedor mal-acostumado. Afinal, em 13 partidas até o momento, o Vasco somou dez vitórias e três empates e conquistou o título da Taça Guanabara. Mesmo diante destes resultados, Werley considerou que a equipe ainda está em evolução.

“Uma equipe nunca é perfeita, sempre precisa evoluir ofensivamente, taticamente, defensivamente. O importante é estar pronta na hora em que chegarem as decisões”, afirmou. “Temos que continuar crescendo, ganhando jogos. A gente sabe como é difícil ficar invicto por tanto tempo. Estamos trabalhando para dar alegria à torcida.”

Enquanto é um dos responsáveis pelo bom momento vascaíno em campo, fora dele Werley negocia sua permanência no clube. Com contrato até o fim do ano, o jogador estará livre para assinar um pré-contrato com outra equipe em julho, mas vem conversando com a diretoria para prorrogar o vínculo.

+ Exclusivo: como Prost fez Senna perder o contrato com a Ferrari

“Estamos conversando faz tempo. Está com o Alexandre (Faria, diretor executivo de futebol) e o presidente (Alexandre Campello). Há a vontade dos dois lados. Estamos conversando e espero que possamos resolver logo isso aí para focar dentro do campo. Falta acordar o tempo de contrato. Tomara que defina logo”, comentou.

Terceiro colocado do Grupo B da Taça Rio, com cinco pontos, o Vasco volta a campo pela competição no domingo, quando visita a Cabofriense em Cariacica (ES). A equipe está a quatro pontos do Volta Redonda e a cinco do Fluminense, que tem um jogo a mais.

Veja também

+ Marco Pigossi sobre reprise da novela Fina Estampa: “Tinha que ser proibida de ser reprisada”

+ Avó de Michelle Bolsonaro morre após 1 mês internada com covid-19

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

Tópicos

Futebol Vasco Werley