A cantora Wenny lança no dia 8 de agosto seu novo single e videoclipe, “BIS”. Após o sucesso de estreia com “Checkpoint”, que ultrapassou 1 milhão de plays no Spotify, a artista carioca apresenta uma nova fase da carreira, mais intensa e conceitual.
“Checkpoint foi minha porta de entrada. BIS é um convite de entra aqui e vive esse surto artístico comigo, com mais intensidade, mais verdade, mais tudo”, afirma.
Visualmente provocador, o videoclipe de “BIS” conta com 19 cenas distintas, gravadas em diferentes locais do Rio de Janeiro — de academias e praias a lanchonetes retrô e a histórica Santa Casa de Misericórdia. “É tipo um filme quebrado em pedaços que se completam no caos”, explica a artista.
A produção mistura performance teatral, estética pop e crítica à fama, além de explorar memórias pessoais. As inspirações vão de sua própria imagem no clipe de “Checkpoint” a referências como Lady Gaga, Nicki Minaj, subculturas japonesas e memes. “Tem rua, tem teatro, tem exagero”, define.
Wenny participou ativamente de todas as etapas criativas, do roteiro à edição final. “Cada detalhe tem um porquê. Essa sou eu contando essa história com tudo o que eu tenho, até onde minha cabeça aguentar e meu coração alcançar”, diz.
Mais do que um trabalho visual, a proposta é provocar sensações. “Quero que quem veja o clipe sinta algo que não sabe explicar. Que faça caras e bocas, que se sinta desconfortável, que diga ‘o que foi isso?’ e depois ‘preciso ver de novo’. Quero barulho. Quero que sintam”.
“BIS” marca um ponto de virada na trajetória de Wenny, abordando temas como feminilidade, amadurecimento, liberdade criativa e identidade. “O pop nacional está pronto para outra camada de emoção. Se for pra dar certo, vai ser sendo eu chegando, diferente e com a certeza que vai ser sucesso”, finaliza.