Jogar a final da Eurocopa contra a Inglaterra no templo de Wembley no domingo não vai intimidar a Itália, garantiu o zagueiro Leonardo Bonucci nesta sexta-feira.

“Vamos jogar em casa, mas isso não nos assusta”, disse ‘Leo’ (de 34 anos), o último ‘sobrevivente’ na Azzurra juntamente com o zagueiro Giorgio Chiellini da final da Euro-2012 em que sua seleção foi goleada por 4 a 0 pela Espanha.

O experiente defensor da Juventus garante que não teme este contexto favorável para os ingleses: “O que vai acontecer durante o jogo será o melhor espetáculo do futebol europeu e mundial, por parte de Inglaterra, Itália e da equipe de arbitragem”, destacou o jogador em uma coletiva de imprensa virtual em Florença, onde os ‘Azzurri’ estão se preparando.

“Estamos ansiosos para entrar em campo, embora a maioria dos torcedores presentes sejam ingleses. Queremos fazer algo histórico, dar uma grande exibição e depois veremos como isso termina”, acrescentou.

Esta partida, que terá um duelo entre os ‘velhos’ defensores italianos e os ‘jovens’ atacantes ingleses, como ele próprio resumiu com um sorriso, exige “grande atenção” dos companheiros, sobretudo tendo em vista a velocidade dos pontas e dos atacantes da ‘seleção dos Três Leões’.

“Harry Kane? Ainda não o descobrimos, há anos que ele está fazendo coisas boas com o Tottenham e a Inglaterra”, elogiou.

“Ele é um dos melhores do mundo. Nos últimos três jogos tivemos a oportunidade de enfrentar três dos melhores atacantes do mundo (Romelu Lukaku, Álvaro Morata, Harry Kane). Representa uma motivação a mais”, destacou.

“Não temos desculpa, nem cansaço, nada. Estaremos prontos para travar uma batalha”, respondeu ao jornalista que o lembrou que a Itália, em 2012, chegou exausta à final contra a Espanha.

A Itália vai disputar sua quarta final de Eurocopa, competição que venceu apenas uma vez, em 1968. Já a Inglaterra jamais conquistou o torneio.

alu/av/dr/aam

JUVENTUS FOOTBALL CLUB